Notícias | Cidades

Movimento #VemPraFaixa ganha mais ciclistas adeptos em Varginha

Da redação | 21/07/2014 - 18:21:39
Por Diego Gazola
 
Após as mudanças no sentido de fluxo das principais vias, agora os modais prioritários(pedestres e ciclistas) ganham mais voz, e espaço, nas ruas de Varginha.
 
Para quem como eu mora fora da cidade, é visível quando retornamos vislumbrarmos o aumento no número de ciclistas que se aventuram com o intuito de realizar pequenos deslocamentos.
 
No último domingo(20) aconteceu o 2º Passeio Ciclístico em Prol das Ciclofaixas e Ciclovias, evento que contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas. O trajeto percorreu diversas avenidas em aproximadamente nove quilômetros de deslocamento. Foi interessante observar a presença de pais com filhos, além de idosos e iniciantes.
 
O evento foi promovido pelos Bikessauros(e Bikessauras), e contou com o apoio da ACIV, GRIPP Corretora de Seguros, Supermercado Oba-Oba, Sinapse Pré-Vestibulares e Tupã Comunicação. A hashtag #VemPraFaixa desenvolvida por alunos do UNIS-MG deu continuidade à Campanha, que recentemente foi veiculada em outdoors pela cidade.
 
 
A próxima empreitada do Coletivo em colaboração com a consultoria Muda de Ideia e do Movimento “Na Contramão pela Educação no Trânsito” será a organização do 3o Passeio Ciclístico, edição à Fantasia. A previsão é que aconteça no dia 24 de agosto(domingo).
 
Aguarde maiores informações, convide seus amigos e venha se divertir e exercer a cidadania!
 
* Diego Gazola é idealizador e um dos organizadores do Movimento “Na Contramão pela Educação no Trânsito” que teve sua primeira edição em Varginha-MG durante a Semana Nacional de Trânsito em setembro de 2013.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)