Notícias | Cidades

Prefeito homologa licitação para início da mudança do trânsito em Varginha

Com assessoria | 17/01/2014 - 17:09:11
O prefeito Antônio Silva homologou  na tarde de hoje,   17/01, a licitação da contratação de serviços na área de engenharia para a realização do recapeamento asfáltico da Avenida Princesa do Sul, Francisco Navarra, Major Venâncio e Benjamim Constant, até o Terminal Rodoviário,  serviço   necessário para   a implantação das mudanças previstas para o trânsito na região central da cidade.
 
A empresa declarada vencedora foi a Pavican Pavimentação e Terraplenagem Ltda,  de Varginha e o valor global da contratação  é de R$ 748.488,37 para o serviço de engenharia incluindo mão-de-obra, materiais e disponibilização de equipamentos necessários para o recapeamento asfáltico que deverá ser iniciado nos próximos dias, cumprindo assim o cronograma da obras.
 
Ressalta-se que o processo de licitação  cumpriu os prazos legais, e o atraso de 15 dias se deu por conta de um recurso imposto pela outra empresa que concorria a licitação. Após a homologação será assinado o contrato entre as partes e dada a ordem de serviço para início dos trabalhos, o deverá acontecer até terça ou quarta-feira da próxima semana.
 
Mudanças
 
Entre as mudanças previstas para acontecer, estão  a transformação em mão única de direção, sentido bairro centro, das avenidas Princesa do Sul, da  partir da Praça da Alameda do Café, passando pela Francisco Navarra, Major Venâncio, descendo em frente ao colégio Marista  e seguindo pela Benjamim Constant, formando um corredor até a Igreja de Fátima, com a retirada dos canteiros centrais e a instalação semafórica computadorizada e de placas de sinalização, Isso além a conclusão da avenida Otávio Marques, que dará suporte ao tráfego da Avenida do Contorno.  Para quem vem de Elói Mendes as alternativas para chegar na cidade serão  a Rua Plínio Salgado e a Avenida Brasil, na Vila Pinto.
 
Somam-se a essas mudanças a alterações do trânsito das principais vias dos bairros, no sentido de facilitar o trafego de veículos e ônibus do transporte Coletivo Urbano, sem causar prejuízos a terceiros
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)