Notícias | Educação

Campus Varginha da Unifal-MG reconhece curso, aprova mestrado e muda sede em 2012

Com assessoria | 27/12/2011 - 09:11:25

O campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas tem muito que comemorar. Recebeu recentemente a comissão de avaliação do Ministério da Educação onde o Curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia foi avaliado por Professores do Mato Grosso e de Santa Catarina, tendo recebido o conceito 4 (quatro), que vai de 1 a 5. Segundo o Coordenador do Curso, Prof. Paulo Roberto R. de Souza, tal resultado só vem ratificar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Corpo Docente e Técnico-Administrativo.

No dia 20 de dezembro, a CAPES (órgão ligado ao MEC) aprovou o mestrado “Gestão Pública e Sociedade” para o campus local. O início do curso está previsto para o segundo semestre de 2012. A data do processo seletivo do novo programa será divulgada em breve no site da UNIFAL-mG (www.unifal-mg.edu.br).

Outra conquista importante para a Unifal-MG e toda comunidade varginhense é a mudança da Universidade para o endereço definitivo que fica na Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000 no alto Sion (Padre Vitor). O campus contará inicialmente com três prédios que totalizam 4.050 metros quadrados de construção, já prontos (fotos). Também está em construção um quarto edifício com mais 4.160 metros que deverá ser concluído no final de 2012, totalizando 8.210 metros quadrados de instalações, todos com recursos obtidos junto ao Governo Federal.

"Sem dúvida alguma, a mudança do campus para o Alto Sion trará benefícios para aquela região da cidade, possibilitando integração com a comunidade através de projetos de extensão, além de possibilitar mais desenvolvimento econômico para a região", salienta Souza.

O campus Varginha da Unifal-MG tem hoje como curso de entrada o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia onde os alunos podem concluir sua habilitação profissional em “Administração Pública”, “Ciências Atuariais” e “Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria”. Conta atualmente com 34 Professores, 15 técnicos-administrativos e 680 alunos, devendo receber mais Docentes e Técnicos em 2012, além de outros 300 alunos com entrada em fevereiro e agosto de 2012.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)