Notícias | Saúde

Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor promove a 4ª Semana da Humanização

Com assessoria | 30/11/2011 - 10:36:03

Em comemoração ao Dia Nacional da Humanização, o Hospital Bom Pastor promove a quarta: “Semana da Humanização”. O evento acontece entre os dias 29 de novembro a 02 de dezembro. A Semana foi criada pelo Grupo de Humanização como forma de incentivar e motivar as ações humanizadas dentro do Hospital.

As atividades tiveram início ontem com apresentação de dança e música. Além da demonstração do Parkour, realizado pelo Grupo Parkour Gospel de São Lourenço. Dentre as demais atrações estão: bingo, show de talentos, onde os funcionários terão a oportunidade de demonstrarem seu talento artístico e no encerramento um desfile de pacientes, funcionários e alguns modelos convidados. Todos os dias haverá uma Feira de Talentos onde serão expostos e comercializados produtos feitos pelos colaboradores e pessoas da comunidade. Qualquer pessoa pode participar das atividades que são gratuitas.

Em todo ano a Semana da Humanização é muito esperada e sempre traz resultados positivos. “Essa Semana tem um papel muito importante para mim e acredito que para todos os colaboradores em geral, pois proporciona momentos de descontração, interatividade e estreitamento nos laços de amizade, uma vez que a Fhomuv tem muitos colaboradores em setores diversos, e esta semana dá a oportunidade para que possamos nos conhecer melhor. É uma semana muito aguardada por todos nós.” Afirma a funcionária do faturamento, Marly Caldonazo de Castro.
 
O diretor geral do HBP, Aniel Pereira Braga Filho, explica que a Semana é uma forma de reforçar os princípios e valores do hospital. “Os profissionais se tornam mais sensíveis, com melhor acolhimento dos usuários, a equipe de trabalho se fortalece, existe um intercâmbio entre os setores que se encontram durante as atividades. Alem, é claro, toda essa mudança é refletida no atendimento aos pacientes que se sentem tratados com maior acolhimento e carinho”.

O Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor foi criado em 2005 para atender a necessidade de estabelecer a Política Nacional de Humanização (PNH), instituída pelo governo federal em 2003. A PNH visa melhorar a qualidade e eficácia dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No HBP o grupo é formado por funcionários de todos os níveis  e setores, que se organizam uma vez por mês em reuniões ordinárias.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)