Notícias | Educação
2/6/2011 - 17:43:12
Fadiva terá que reduzir vagas ofertadas por nota baixa na avaliação do MEC
Agência Brasil

A Fadiva (Faculdade de Direito de Varginha) terá de reduzir o número de vagas após avaliação do Ministério da Educação (MEC).  A determinação do MEC irá reduzir 10.912 vagas em 136 cursos de Direito de todo o país. O motivo é o baixo desempenho no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O índice vai de 1 a 5, a redução é para instituições que tiveram nota abaixo de 2. A avaliação considera fatores como: desempenho dos estudantes (através do Enade feito em 2009), corpo docente, infraestrutura , recursos didático-pedagógicos e outros .

De acordo com a publicação feita pelo MEC no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), a nota da Fadiva foi 1,79. Antes ela tinha autorização para oferecer 360 vagas, terá de reduzir 72, passando a oferecer 288. A instituição tem 30 dias para apresentar sua defesa, mas a redução é obrigatória até uma nova avaliação do MEC.

O Ministério também autorizou a abertura de 32 novos cursos de Direito em instituições que tiveram boa avaliação. 

O pior curso, de acordo com a avaliação, é oferecido na Facisa em Itamaraju – BA. A nota foi 0,67. A lista completa pode ser conferida no link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/27363088/dou-secao-1-02-06-2011-pg-50. Ou no Diário Oficial da União, páginas 50 e 51.

Thayane Viana
(Redação)

 

Já adicionou o WhatsApp do VARGINHA ONLINE? Veja como é fácil

Basta fazer o download gratuito do aplicativo e adicionar o número 35 - 8841-9045. Aí é só enviar uma mensagem com seu nome e sobrenome, bairro e cidade onde mora, e a data de nascimento. Você pode enviar denúncias, informações, fotos, vídeos e áudios.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

 

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:

Comentários

douglas
Enviado: 14/6/2011 16:49:32
a fadiva deve renovar seus professores, alguns nao conseguem mais dar aula, e modernizar seu sistema de notas, como um professor pode dar nota conceito ao aluno se ele nem sabe quem é quem, ele deve tirar na sorte.
Anonimo
Enviado: 10/6/2011 13:44:30
Sou estudante da fadiva e acho que o sistema de alguns professores é precário, Podemos ver que tem professor lá que o avô estudou e hj continua a mesma coisa. O que falta nesta faculdade é professores novos e mais dinamica.
SEBASTIAO C LADEIRA
Enviado: 6/6/2011 16:26:14
O MEC, DEVERIA APROVEITAR E EXIGIR RESPONSABILIDADE SOLIDARIA DA OAB E INSTITUIÇÕES DE DIREITO A TRABALHAREM JUNTAS NA FORMAÇÃO DOS BACHAREIS, PORQUE JÁ QUE A OAB SE DIZ "ORDEM", NÃO DEVERIA FICAR NA POSIÇÃO CÔMODA, EM QUE SE ENCONTRA, EXIGE DAS INSTITUIÇÕES, SUPERANDO O MEC. ORA, DEVERIA SER PARCEIRA DAS INSTITUIÇÕES NAS AULAS DE ESTÁGIOS E VALER-SE DA AVALIAÇÃO FINAL PARA A APROVAÇÃO DOS ADVOGADOS E DAS INSTITUIÇÕES JUNTO AO MEC. O CURSO É DE 05 ANOS. APROVEITA! MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ACABA COM ESSE SOFRIMENTO, SÓ SOBRA PARA O BACHAREL, GASTA UM ABSURDO PARA FAZER UM CURSO ACIMA DO SUPERIOR, O QUE DESMORALIZA AS INSTITUIÇÕES E O PRÓPRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. E PARA A OAB É MUITO CÔMODO. ACORDA!!!
pereira
Enviado: 5/6/2011 14:32:02
Não me reporto à Fadiva, (não a incluo no comentário), mas ao MEC: é muito pouco reduzir vagas. Deveria avaliar o "todo", mesmo a história de cada instituição, não ficar apegado a um item. Já que tenho essa oportunidade, que tal acordar o ministro da Educação, pois como protegido do "ex" dorme em berço explêndio, e diante de tantas aberrações parece intocável.A educação só afunda...
THIAGO
Enviado: 3/6/2011 14:37:05
Na fadiva tem bem mais de 360 vagas. tem algo errado ai... kkkk
+ ver todos os comentários
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Últimas
23/4/2014 | Internet & Cia
 
23/4/2014 | Concursos
 
Ver todas as notícias

PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2013 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)