Notícias | Economia
16/2/2011 - 18:02:26
Unidade da Panasonic em Extrema deve gerar cerca de mil empregos
Agência Minas
Foto: Carlos Alberto/Secom-MG
Governador Anastasia cumprimenta o presidente da Panasonic (Foto: Carlos Alberto/Secom-MG)

O governador Antonio Anastasia e diretores da Panasonic do Brasil anunciaram, nesta quarta-feira (16/02), a instalação de uma fábrica de refrigeradores e máquinas de lavar roupa no município de Extrema (Sul de Minas). Até o próximo ano, a empresa investirá R$ 200 milhões na unidade, gerando 1.000 empregos diretos e indiretos no município. Durante solenidade de assinatura de protocolo de intenções com o presidente da Panasonic, Masanobu Matsuda, no Palácio Tiradentes, o governador Antonio Anastasia afirmou que o investimento agrega valor e gera empregos de qualidade em Minas Gerais. “A nossa predileção é exatamente pelo investimento que agrega valor, que permite a tecnologia incorporada aos seus produtos e a Panasonic assim o faz. Sabemos da proximidade de Extrema com o Vale da Eletrônica, onde temos Itajubá, Santa Rita do Sapucaí. Os investidores têm a inteligência mineira, a disposição para o desenvolvimento dos seus produtos”, disse o governador.

A definição do município para sediar a nova unidade da Panasonic, segundo o presidente da Panasonic, Masanobu Matsuda, levou em consideração a seriedade e a clareza do Governo de Minas em relação à política industrial adotada no Estado. “Pesquisamos exaustivamente um local que melhor poderia acomodar uma planta para a fabricação de refrigeradores e máquinas de lavar roupa. O que nos levou a Minas Gerais foi a seriedade das suas autoridades e a clareza da política industrial adotada no Estado. A escolha da cidade de Extrema, onde estaremos nos próximos 18 meses iniciando a fabricação de refrigeradores e máquinas de lavar roupa, foi atribuída a vários fatores, como o seu excelente centro de consumidores, o clima, hospitalidade e os excelentes serviços prestados à população, levando em consideração a qualidade de vida para os nossos funcionários e colaboradores”, disse Masanobu Matsuda.

O presidente da Panasonic destacou que a fábrica instalada em Minas Gerais leva em consideração a tecnologia e conceitos de sustentabilidade ambiental. Os produtos que serão fabricados em Minas Gerais terão elevado índice de economia de energia e de água.
 
Mais empregos
 
Durante solenidade, no Palácio Tiradentes, foi assinado o terceiro termo aditivo ao protocolo de intenções entre a empresa e o Governo de Minas, que garantirá a instalação da empresa no Estado e a criação, no primeiro momento, de 258 empregos diretos. A Panasonic destinará inicialmente, R$ 43,7 milhões para aquisição de máquinas, equipamentos e construção das instalações. Um novo termo aditivo será assinado com a empresa, posteriormente, estabelecendo o restante dos investimentos que totalizarão R$ 200 milhões, destinados à construção do prédio e instalação da linha de produção, com geração de 1.000 empregos diretos e indiretos.

Além de ampliar o projeto original com a inclusão de uma nova linha de produtos (lavadoras de roupas), o aditivo assinado, nesta quarta-feira, prevê a instalação da nova unidade em Extrema. A nova fábrica vai centralizar a produção destinada aos mercados do Sul e Sudeste do país e a previsão é que a nova fábrica inicie a produção no primeiro semestre de 2012. A Panasonic pertence ao grupo japonês Matsushita, líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos. O grupo tem duas unidades no Brasil, uma em Manaus (AM) e outra em São José dos Campos (SP).
 

 

 

Já adicionou o WhatsApp do VARGINHA ONLINE? Veja como é fácil

Basta fazer o download gratuito do aplicativo e adicionar o número 35 - 8841-9045. Aí é só enviar uma mensagem com seu nome e sobrenome, bairro e cidade onde mora, e a data de nascimento. Você pode enviar denúncias, informações, fotos, vídeos e áudios.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

 

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:

Comentários

MARIA ILZA SANTOS NOGUEIRA
Enviado: 30/7/2013 10:13:58
bom dia gostaria de fazer parte sua empresa para me qualificar mas no mercado de trabalho em manaus

luiz carlos vitor ferreira
Enviado: 19/6/2013 23:09:26
gostaria de fazer parte de sua empresa para me qualificar mas no mercado de trabalho em sua regiao.

moro em sao paulo e gostaria de trabalha em sua cidade,porque fiquei sabendo que a cidade de extrema esta crescendo bastante e gostaria muito de ir morar ai e fazer parte de sua empresa .desde ja agreço a sua compriençao tenho uma facil adaptaçao no mercado de trabalho tenho facil aprendizado.

Valber Pimentel
Enviado: 25/5/2013 01:31:08
Bom dia,

Eu lhe neste site que esta cidade esta crescendo e tendo muita oportunidade de trabalho, gostaria de trabalhar por ai, trabalho na área de materiais moro em Manaus e tenho muita experiência nesta área. Sds Obrigado.

marco raggio
Enviado: 22/4/2013 17:03:37
Boa tarde gostaria de enviar meu CV para a PANASONIC,NA AREA DE MANUTENCAO.trabalhei por 15 anos na empresa mabe, sendo que ajudei na montagem da empresa de lavadoras grato.
marco raggio
Enviado: 22/4/2013 16:57:16
Boa tarde gostaria de enviar meu CV para a PANASONIC,NA AREA DE MANUTENCAO.trabalhei por 15 anos na empresa mabe, sendo que ajudei na montagem da empresa de lavadoras grato.
marco raggio
Enviado: 22/4/2013 16:45:41
boa tarde gostaria de saber como faco para enviar meu cv para a PANASONIC, acredito que possa trabalhar e seu util a empresa,sou mecanico de manutencao tenho muita experiencia na area de lavadoras onde ajudei a inicializar o projeto de lavadoras da MABE EM ITU, onde me desligei da mesma no dia de hoje, participei do projeto da maquina scott onde fiquei por um mes no mexico a mesma faz o gabinete e tamben fui a italia onde acompanhei o projeto de cesto inox, sem contar nas demais areas onde tenho certeza que passa ser util meu conhecimento em realizar manutencao e desenvolvimento grato.
sidnei de souza
Enviado: 20/4/2013 18:58:57
olà gostaria de trabalhar com vocês e fazer parte dessa equipe.ja tenho 9anos e 6 mes deexperiencia na mesma empresa,,,,,sidneisouza@hotmail.com.br
IZABEL C.
Enviado: 9/1/2013 11:01:20
Bom dia!

Como faço para enviar curriculum para unidade em Manaus/AM

Desde já Agradeço!

Ruan Carlos do Nascimento
Enviado: 14/10/2012 11:49:30
Bom dia.gostaria de saber como eu faço pra mim mandar meu CV .por que eu gostaria de trabalhar na PANASONIC.Eu morro em JOANOPOLIS e ´perto de EXTREMA.
antonio
Enviado: 11/8/2012 12:34:21
olà gostaria de trabalhar com vocês estou no 4 semestre do curso de tecnico mecanico sou estrovertido gosto e tenho facilidade de trabalhar em equipe,gostaria muito de trabalhar, e poder ajudar a crescer ainda mais essa empresa que hoje e uma das maiores potencias do pais

desde ja agradesso

leandro bezerra
Enviado: 30/7/2012 18:19:35
tenho cursos= mecanico de manutençao operado de ferramentairias e maquinas convençionais, injetora .operado de empilhadeira op de produçao2
leandro bezerra
Enviado: 30/7/2012 18:17:07
tenho
RICARDO
Enviado: 22/5/2012 10:12:15
Gostaria de fazer parte desta empresa.

Sou técnico em eletrônica, trabalhei 12anos na linha branca, ( brastemp ), em toda área produtiva: Metalurgia, Plásticos e injeção, (injeção de mdi e poliol), testes de vácuo, bons conhecimentos e programção em robôs abb, clps, maquinas vacum forming e todo processo de plásticos. Caso haja interesse mande por mail para rato158@hotmail.com obrigado

Elio Gomes Ferreira
Enviado: 16/5/2012 17:32:45
Sou proprietário de uma empresa de injeção de peças plásticas localizada em Bragança Paulista e gostaria de enviar ao departamento de compras uma apresentação da empresa .
patricia morais
Enviado: 3/5/2012 17:42:01
gostaria de saber o lugar ou agencia que possa mandar o meu curriculo obrigada.
douglas aparecido dos santos
Enviado: 23/4/2012 14:40:30
eu gostaria muito fazer parte dessa equipe.tenho experiência na qualidade.tenho formação profissional na de imformática e analista de processo de produção.onde posso enviar meu curriculo.qualquer dúvida entre em contato[35]88050268
ALINE MOREIRA
Enviado: 20/4/2012 17:33:38
Boa tarde,meu nome e Aline,tenho 27 anos moro em Extrema e gostaria de saber como faço para enviar meu curriculun e fazer parte da produçao na empresa Panasonic,tenho experiencia no ramo,trabalhei tres (3)anos na empresa PHILIPS WALITA E GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DA EQUIPE DE VOÇES. Obrigado.
marciene
Enviado: 31/3/2012 15:15:40
mora em varginha sul de minas. se ouver uma oportunidade de trabalhar com voceis ficarei muito alegre.Tenho 28 anos.Espero retorno obrigago.
Daniel
Enviado: 18/3/2012 01:36:34

gostaria de saber o site para que eu possa mandar

o currículo para vc obrigado.

andreia
Enviado: 11/3/2012 12:29:46
ola me chamo andreia trabalho na area de produçao quero muito fazer parte da equipe panasonic como faço.
Elvis Galvone de Castro
Enviado: 11/3/2012 10:51:17
Bom dia !

Gostaria de saber o email e ou site de cadastramento da Panasonic , sou profissional na área de ferramentaria há 10 anos com formação em Engenharia Mecânica.

Elvis Galvone de Castro
Enviado: 11/3/2012 10:50:26
Bom dia !

Gostaria de saber o email e ou site de cadastramento da Panasonic , sou profissional na área de ferramentaria há 10 anos com formação em Engenharia Mecânica.

Jefferson
Enviado: 5/3/2012 14:13:00
Ola gostaria de trabalhar na Panasonic como faço? aguardo resposta....
douglas
Enviado: 4/3/2012 08:37:18
Douglas Henrinque da Silva

Brasileiro, solteiro, 20 anos

Rua das hortências n°32

jd Bela Vista-Extrema-mg

Telefone:35-34355754 cel.98625657

OBJETIVO

Operador de Máquinas

FORMAÇÃO

• Ensino medio completo (Alfredo Olivotti)

• Informática básica

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

• 2008-2009 - Menor aprendiz (Fagor ederlan)

Cargo: estudando pelo senai

• 2010- ainda trabalhando- Nasha ind. comercio ltda

Cargo: Operador de máquinas

Principais atividades: operador de: torno revolver, torno automático, prensas excêntricas , injetoras plásticas , forja, extrusão de mangueiras. Iniciante na preparação de injetoras plásticas e prensas.

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

• Mecânica de usinagem (senai-2008 a 2009)

• Operador de máquinas convencionais (senai-2011)

jaqueline da silva dutra
Enviado: 29/2/2012 12:10:03
Boa tarde moro em bragança paulista gostaria de saber onde posso mandar meu curriculo para trabalha na panasonic
simone salles
Enviado: 29/2/2012 10:40:50
gostaria de enviar meu curriculo para panasonic,em extrema como faço.espero resposta obrigado.
Leonardo Miranda
Enviado: 28/2/2012 19:49:51
Ola . Meu nome e leonardo miranda sou fresador ferramenteiro moro em Bragança Paulista, gostaria de saber para onde envio meu curriculum, desde ja agradencço a atenção . Leonardo Miranda
Tiago
Enviado: 28/2/2012 09:27:14
Olá queria saber como faço para mamdar meu curriculo para a panasonic e fazer parte desa equipe de colaboradores.
Wagner Fonseca
Enviado: 24/2/2012 15:35:14
Sou Engenheiro formado a 30 anos, estou trabalhando em Exttrema e gostaria de passar por uma entrevista de emprego na Panassonic.

Como fazer para cadastrar meu curriculo ?

grato

Angela Marcia da Silva
Enviado: 22/2/2012 19:32:34
Gostaria de está enviando meu curriculo para a Empresa Panasonic, como fazer.