Notícias | Cidades
15/10/2010 - 17:25:53
Trip começa a operar a partir de novembro em Varginha
Jornal Hoje em Dia
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

Depois de muitas idas e vindas, está marcado para o dia 3 de novembro o inicio da linha aérea ligando Varginha, Juiz de Fora e São Paulo, por meio da Empresa Trip Aviação. Diretores da empresa Trip já estiveram em Varginha última semana para reuniões com o prefeito Eduardo Carvalho e com o secretario de Turismo Henrique Lemes.

Hoje o gerente da Trip, Ronaldo Veras, volta a se reunir com o prefeito e secretários para acertar os últimos detalhes envolvendo o funcionamento da nova linha aérea. A cidade de Varginha já teve algumas vezes linhas aéreas ligando o município a São Paulo e Belo Horizonte, mas está a um bom tempo sem estes vôos.

As negociações com a Empresa Trip começaram há mais de um ano e chegaram a ser acertadas, porém com a decisão da Agencia Nacional de Aviação Civil( ANAC) de restringir a descida  de mais aviões no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, o acordo firmado entre a Trip e o município de Varginha foi suspenso, “Foi preciso esperar um tempo, deixar a poeira baixar e depois iniciarmos novamente as conversações tentando convencer a diretoria da Trip  incluir Varginha em uma de suas rotas. Precisávamos que a esta linha fosse interessante, tanto para o usuário de Varginha quanto o que vem de outras localidades, porém sem incluir Belo Horizonte, que até então era imprescindível no nosso projeto”. A estratégia mais viável para os dois lado, segundo o secretário, passou a ser então fazer com que o vôo diário de Juiz de Fora para São Paulo passasse por Varginha. “Pegamos uma perna da linha, mas conectamos nosso município com São Paulo e Juiz de Fora em uma linha diária e com preços acessíveis”, diz Lemes.

Funcionários de aeroporto de Varginha, informa Le, já fizeram um curso de segurança aeroportuária e tudo está pronto para o inicio das operações. O avião utilizado neste tipo de linha será ATR 45, com capacidade para transportar até 40 passageiros. Varginha estará na rota do voo que sai às 06 horas da manhã de Juiz de Fora e passa às 06h45 em Varginha, seguindo para São Paulo às 07 horas. À noite, o voo retorna de São Paulo, saindo do aeroporto de Guarulhos às 19h horas, chegando a Varginha às 19h45 e seguindo para Juiz de Fora às 20h15, com previsão de chegada às 20h55. Essa rota, já consta, inclusive, do site da Trip com preço de passagem a partir de R$ 119,90. A notícia está sendo comemorada por varginhense que trabalham ou estudam em São Paulo. “Toda semana enfrentar esta viagem de cinco, seis horas de estrada, dependendo das condições do trânsito. Ter a opção de voo é muito bom pois significa mais tempo descansando com a família”, diz o varginhense Carlos Eduardo Braga, 32 anos, que trabalhar em um banco em São Paulo. Ele ressalta, ainda, que a cidade de Varginha tem muitas empresas cujos executivos são de São Paulo e também fazem esta viagem semanalmente.”Quando mais pessoas utilizando o voo, mais garantia que a linha terá continuidade”, comenta. O secretário Henrique Lemes comemora que a intenção é expandir os serviços, criando outras linhas com destinos a São Paulo.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Últimas
Ver todas as notícias

PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)