Coluna | Expressão
Fabricio Serafim
34, é economista e ativista social em Varginha-MG, escreve às quintas-feiras neste espaço, no jornal Correio do Sul (Varginha) e no Jornal do Estado (Pouso Alegre).
Bandidos de terno e vontade que arrebata!
20/09/2007
Por motivos de força maior (ou deveria dizer, por motivos de nojo maior?), esta semana interrompo a série Circuitos MG. Deixo de escrever sobre as belezas de nossas Minas Gerais, para falar de lixo, podridão, falta de decoro. Aliás, falta de decoro, que nada! Falta de vergonha na cara! Falta de brio! Falta de dignidade! Falta de honra! Falta de pudor! Falta de garbo! Falta de nobreza! Falta de honra! Falta de todos os bons adjetivos possíveis.

Há alguns dias, fazendo uma volta pelo interior de São Paulo, passando por Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia, tentando chegar em Monte Sião, parei em um posto de combustíveis à beira da rodovia. Queria me certificar do "placar" que, na minha inocente certeza, teria cassado o mandato do pulha, biltre, ordinário e vagabundo (por favor, acrescentem outros elogios!) Senador Renan Calheiros.

Amigos! Revelo que, poucas vezes, fui tomado por sentimentos tão ruins! Senti ódio, revolta, asco, aversão, náusea, repugnância, mágoa e vergonha...

Sim, VERGONHA! Um sentimento que poderia resumir todos os demais. Vergonha de me dizer representado por esta camarilha, por esta corja, por esta quadrilha formada pelos senhores Senadores da República. Bandidos de terno e gravata! E, desta vez, que me perdoem os bem intencionados de ocasião, mas faço questão de reuní-los em um só balaio!

Para justificar minha raiva - se é que se faz necessário -, vou contar um "causo" para vocês:

- No início da década de 90, Renan fazia parte da base de apoio de, ninguém menos que, Fernando Collor de Mello. Foi Ministro da Justiça (pasmem! Ministro da Justiça) no governo FHC, Presidente do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e do Conselho Nacional de Segurança Pública(CONASP). Para finalizar, foi um dos mentores do Estatuto do Desarmamento.

Dá para entender a situação em que nosso país se encontra?

Com tamanho tráfego, em três governos diferentes (Collor, FHC e Lula), não é de espantar que Renan tenha a força que demonstra. O excelentíssimo Senador da República possui - podem apostar - a mais valiosa moeda de troca: INFORMAÇÃO!

Com a arrogância que lhe é peculiar, Renan intimidou seus parceiros e opositores. Intimidou ministros e o próprio Presidente da República. E não caiu! Renan demonstrou que pode tudo. Pode enlamear o nome do Senado Federal. Pode encantoar políticos das mais diversas plumagens. Pode esquivar-se do castigo. Pode furtar,roubar, corromper e ser corrompido. Pode privilegiar alguns e mandar todos os demais para o final da fila. Afinal, ele é o super-hiper-mega SENADOR RENAN CALHEIROS, coronel das Alagoas, com procuração para legislar por toda a nação. Com direito de mandar prender e soltar. Com o poder de matar e ressuscitar. Ele é o próprio Messias! O pastor dos lobos e abutres.

Caros leitores, peço perdão por tamanho amargor. Mas minha boca e minha alma têm gosto de fel! A vontade que me consome, é a de marchar para Brasília. Ou mesmo para Alagoas, se for o caso. Meu ímpeto é o de vingança. O de vingança contra todos aqueles malditos que se dizem nossos representantes. Meu impulso, contrariando minha índole pacífica, é o de avançar contra eles, fazendo justiça com minhas próprias mãos.

Estou envergonhado! Compartilho minha vergonha com vocês. E a única coisa que espero, é que vocês também compartilhem seus sentimentos com os demais. E que façam destes sentimentos um GRITO. E que este grito chegue àquela casa parlamentar. Se precisam de ajuda, ou de informação, aí vai o endereço: www.senado.gov.br

Já assinei dezenas de manifestos, nos últimos dias! Já alardeei meu descontentamento por onde passei. E, por último, encaminho este texto a todos os Senadores da República, como um último aviso. Aliás, como uma exigência: - Façam justiça, senhores!

Ainda é tempo! Não deixem que a vontade que nos arrebata se concretize...

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)