Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.











Brasil. Caça às Bruxas!
21/06/2017

-Sangria? Expurgo? Caça às bruxas? Limpeza? Faxina? Desinfecção? Desintoxicação?

- Recuperação? Restauração? Reconstrução? Reedificação? Reestruturação? Recomeço? Reinício? Reinvenção?

- "Que hay brujas hay pero no las conozco!"

 

- Sem dúvidas as bruxas existem e estão unidas,reunidas,solidárias em prol da má gestão, do desgoverno e do desmando na condução da nação brasileira. As bruxas estão engalfinhadas em repartições públicas,em entidades governamentais, em autarquias que reúnem o que há de pior como seres humanos em um universo onde residem cerca de 200 milhões de habitantes incultos, semi-analfabetos, consumistas contumazes sem espírito cívico e sem nenhum apreço por seus irmãos, compatriotas e cidadãos alheios à realidade forjada por aqueles que os exploram, castigam e os oprimem.

 

- O povo brasileiro está subjugado, manipulado e embrutecido para que os "poderosos" achaquem a manada humana ao torná-la impossibilitada de assimilar cultura,educação, competência no labor e esteja desta forma alheia aos seus direitos e em dúvida sobre os seus deveres.

 

- Você conhece Gilmar Mendes? Luis Inácio da Silva? Aécio Neves? Dilma Roussef? Sérgio Cabral? Michel Temer? Joaquim Barbosa? ...entre tantos outros nomes que invadiram as nossas vidas, povoaram as discussões em nossas rodas de amigos... Esses seres, repito, invadiram sim senhores as nossas vidas, fizeram cambalear os alicerces de nossas trajetórias profissionais, se impuseram como seres malditos em nosso cotidiano e se outorgam "donos do Brasil ". Conseguiram sangrar os cofres públicos e desviaram as condutas que nos guiariam ao verdadeiro caminho do progresso brasileiro.

 

- Malditos, malditos sejam! O falso mito Juscelino Kubitscheck forjou uma capital nacional  com o frágil e inconsistente slogan "50 anos em 5"; desmantelou a malha ferroviária que cruzava o país-continente e os militares não tiveram sabedoria e maturidade para restabelecer de forma pacífica a ordem através de um legado educacional e cultural aos brasileiros.

 

- Não há projeto de nação, não existe espírito cívico, não existe solidariedade. As famílias estão desintegradas e o sistema educacional está frágil e inconsistente.

 

- O ser brasileiro tornou-se um autômata, um ser inculto e consumista e está em dívida para com a sua terra, para com a nação, para com a pátria, para com seus filhos, sua família e seus amigos.

 

- O Brasil está sangrando, está débil, extremamente enfermo,embriagado e desesperançado.

 

- Precisamos reagir e agir antes que seja demasiado tarde!!!!

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)